terça-feira, 4 de abril de 2017

Por montes e vales de Arouca - GR28 - 5 a 7 de maio de 2017

Nos dias 5, 6 e 7 de maio vamos percorrer a Grande Rota do Arouca Geopark. Em 3 dias cruzaremos o vale de Arouca, as serras da Freita e Arada e os vales dos rios Paivô e Paiva. Ao longo de cerca de 90 quilómetros, que ligam um grande número de geossítios, as extraordinárias paisagens, as aldeias de montanha, os cursos de água, tudo surgirá de forma surpreendente.
Clicar para aceder a video de apresentação do Arouca Geopark
O percurso será realizado através das seguintes etapas: Etapa 1 (5 de maio, sexta-feira): Candal - Alvarenga (31,8 km); Etapa 2 (6 de maio, sábado): Alvarenga - Santa Maria do Monte (27,5 km); e Etapa 3 (7 de maio, domingo): Santa Maria do Monte - Candal (23,9 km).


O percurso apresenta um grau de dificuldade médio, sendo recomendável que levem comida, água, impermeável, luvas, gorro, lanterna (de preferência frontal) e calçado confortável.

Conforme habitual, agradecemos confirmação da participação p/ evasaoverde@gmail.com, p/ que possam receber mais detalhes sobre o percurso, assim como informação sobre o alojamento em Alvarenga (sexta p/ sábado) e em Santa Maria do Monte (sábado p/ domingo).

Sem comentários: