terça-feira, 5 de abril de 2011

Percurso da Água | Fotos

Mais uma excelente Evasão, com um grupo grande e cordial, num dia onde o sol apareceu e revelou uma paisagem minhota repleta de flores e montes verdejantes numa área digna de ser visitada.

O PR5 das "Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos" demonstrou ser acessível a todos aqueles que se desejam estrear nas caminhadas, apresentando diversos pontos de interesse.

As lagoas, a vegetação luxuriante, os passadiços de madeira sobre os espelhos de águas, a avifauna sempre presente em toda a sua exuberância melódica, os campos floridos, o moinho de água, a ponte de pedra, a antiga linha de comboio transformada em caminho, o solar de Bertiandos, os montes presentes ao fundo de planícies férteis irrigadas pelo rio Lima, são mais que motivos para explorar um trilho fácil e belo que merece ser percorrido por “toda a família”.

2 comentários:

LA disse...

Antes de mais os meus parabéns à organização desta caminhada.
Quanto ao local, apraz-me dizer:
Ouvimos o silêncio. Ao caminhar por entre as belas criações da mãe terra, ouvimos as emoções batendo no peito, ouvimos a paz e a vida que se leva harmoniosa e sem pressa.
A envolver-nos, flocos levezinhos que dançam no ar limpo para depois pousar na água cristalina que nos brinda os sentidos e abraça o espirito!
Foi um dia mágico num local de sonho!

Evasão Verde disse...

Saber que gostas-te desta Evasão, através de uma descrição tão sensitiva, fiel a aspectos deliciosos do percurso, é uma motivação para efectuar o agendamento de mais caminhadas em locais "frescos"* e belos, acessíveis a todos aqueles que gostam de caminhar.

*"frescos" porque vêm aí o sol, e avizinham-se caminhadas em zonas rochosas e sem vegetação nas serras da Ibéria.