terça-feira, 31 de julho de 2012

Arribas de Sendim & Intercéltico 05/08/2012

No dia 5 de Agosto de 2012 efetuaremos o percurso “As arribas de Sendim”, em pleno Festival Intercéltico, ao som das gaitas de foles e dos tambores. Com aproximadamente 15 quilómetros de extensão, o percurso terá início na igreja da Vila de Sendim, e desenvolver-se-á de uma forma circular, conduzindo-nos por antigos estradões até às arribas do Douro.

A hora de inicio da caminhada será marcada na véspera, pelo que os interessados deverão enviar um e-mail para evasaoverde@gmail.com para obter informação precisa do agendamento da mesma, e proceder à confirmação de eventual participação.


Importa referir que esta Evasão será uma excelente forma de usufruir da 13ª edição Intercéltico de Sendim, que realizar-se-á entre os dias 3 e 5 de Agosto. Aos habituais dois dias de animação folqueira com seis espetáculos no Parque das Eiras, adiciona-se mais uma noite de tradição mirandesa.


A décima terceira edição do Festival Intercéltico de Sendim ficará marcada pelos concertos de dois grandes grupos da folk europeia: GWENDAL (grupo proveniente da Bretanha francesa, a celebrar 40 anos de vida!…) e NUEVO MESTER DE JUGLARIA (fundados em finais de 1969, oriundos das vizinhas terras de Castilla y Léon). Duas apostas fortíssimas, às quais não podemos deixar de acrescentar a vinda de um dos mais aclamados grupos no que se refere a concertos ao vivo, os LE VENT DU NORD (vindos das longínquas paragens do Quebéc canadiano).

Bem menos remotas mas bastante diversificadas são as terras de origem dos elementos do grupo ASSEMBLY POINT (Portugal, Galiza e Irlanda), numa “mistura” musical verdadeiramente explosiva. E, para representarem a folk portuguesa, nada mais nada menos do que dois grupos da respectiva frente de excelência: os REALEJO e os TOQUES DO CARAMULO.

Para mais informações consultar o site do evento.

Sem comentários: