segunda-feira, 3 de outubro de 2011

À descoberta do Neiva 05/10/2011

Desta vez a Evasão será azul e verde.

No próximo dia 5 de Outubro de 2011 serão efectuados os trilhos “Azenhas de Antas” e “Entre o Neiva e o Atlântico” a realizar nas imediações de Esposende.

De manhã o trilho das “Azenhas de Antas” aguarda-nos com os seus 12,5 km de extensão e um itinerário rico em património etnográfico e natural.


De tarde percorreremos os 9,5 km de extensão do trilho “Entre o Neiva e o Atlântico”. Aqui contemplaremos o estuário do Rio Neiva e as espécies de fauna e flora que aí residem, as áreas de cultivo, o sistema dunar, a Capela de Santa Tecla e os engenhos de moagem e serração que se encontram adjacentes ao curso do Neiva.


A actividade será iniciada às 10:00 da manhã na Capela de Santa Tecla em Guilheta, no concelho de Esposende, nas seguintes coordenadas: 41°36'28.56"N (latitude) e 8°47'48.12"W (longitude).

Convêm realçar que estes percursos apresentam um grau de dificuldade baixo, sendo recomendados para iniciantes ao “trekking”. No entanto, não se esqueçam de levar comida, água, impermeável, chapéu e calçado confortável.

Caso estejam interessados em participar mandem um e-mail de confirmação para evasaoverde@gmail.com.

O Neiva e o Atlântico prometem um dia bem passado, com os reflexos verdes sobre as águas fluviais e os amarelos acastanhados da costa ao final da tarde sobre o oceano.

Sem comentários: