Florestas, lagos, rios, montanhas, aldeias, castelos, templos, cidades e serras, encontram-se cruzadas por caminhos antigos que unem gentes e geografias numa rede global primordial. Levantemos os olhos para o céu e encurtemos as distâncias que nos separam da realidade natural, percorrendo os trilhos pedestres de um mundo rico em cultura e biodiversidade que vale a pena descobrir passo a passo...
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Rota das Larangeiras 12/12/2010
No dia 18 de Dezembro de 2010 foi efectuado o percurso pedestre "Rota das Larangeiras" perto de Sever do Vouga. Por ser altamente recomendável, ficam aqui algumas fotos deste trilho, acessível a todos aqueles que gostam de caminhar.
De acordo com o site http://www.andar.cc/ :
(...)
“Segue-se por matas em que predomina o pinheiro e também muitos eucaliptos, para descermos por um corta-fogo até a antiga linha do Vale do Vouga, transformada nestas paragens em pista pedestre, equestre e ciclavel.
Percorre-se esta via em direcção a Viseu, chegamos à ponte do Poço de S. Tiago, em pedra do inicio do séc. XX.
Aqui admiramos esta obra de arte, enquanto a mais de 50 metros abaixo o rio Vouga corre calmamente por entre o verde intenso das margens que o comprimem.
Continuamos pela via, aqui e ali saboreando laranjas que pendem como que convidando a serem saboreadas.
Num instante estamos na antiga estação ferroviária de Paradela.
Deixamos a via e tomamos a estrada, pouco depois de atravessar o rio, seguimos por uma pequena vereda por entre laranjais, onde mais uma vez o convite a degustação se fez sentir e ninguém se fez rogado.
Pouco depois estávamos onde havíamos iniciado o percurso.”
(...)
Para mais informações sobre o trilho (mapa e descrição detalhada) clique aqui.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário